Empire State Building e Times Square!

Hello!!

A postagem de hoje será sobre os maiores símbolos da Big Apple! O Empire State e a Times Square!

Começaremos com o Empire State. Com 381 metros de altura, o prédio é um dos mais icônicos da cidade e é um ponto de referência caso esteja perdido! Chegando de Tarrytown pela Grand Central é só seguir pela 5th Avenue até a 34th Street, mais ou menos 1 km de caminhada. A entrada do prédio para visitação é pela 5th Avenue.

DSC_0106

WhatsApp-Image-20160525 (10)WhatsApp-Image-20160525 (6)

 

O ingresso custou U$ 32,00 (julho/2015). Achei um pouco caro pela vista que o local oferece… Tentei apresentar o ID da EF para ver se ganhava algum desconto de estudante (já que nos informaram que conseguiríamos descontos em alguns locais) mas não obtive benefício algum.

Junto com o ingresso você recebe uma espécie de guia com informações sobre o prédio que possui uma foto MARAVILHOSA do Empire State!

 

Também é possível pegar um guia em áudio gratuitamente para ir ouvindo durante sua visita, é só deixar o passaporte como garantia. Pelo o que me lembro não havia em português, só em inglês e algumas outras línguas (o que é ótimo se, assim como eu, você foi pra estudar inglês)!!

Depois de esperar alguns minutos na fila do elevador, começamos a subir. A subida é bem rápida e quando chegamos no topo encontramos uma multidão de turistas… Havia acabado de chegar uma excursão enoooorme e tivemos que esperar o salão esvaziar pra começar a turistar!

A vista não é muito diferente da que se tem no Top of the Rock (clique aqui para ler sobre o Rockfeller). Entre os dois eu prefiro o Rockfeller, já que a delimitação lá é feita por vidros e isso não prejudica em nada a vista. No Empire State a contenção é feita com grades, o que prejudica um pouco a visão da cidade. Nas fotos abaixo eu coloquei a máquina fotográfica para fora das grades para tirar as fotos, que acabaram saindo muito boas!

(clique nas fotos para ampliar)

DSC_0124

Na foto ao lado é possível ver as grades… Como a vista é muito parecida com a do Rockfeller, hoje, se eu tivesse que escolher entre os dois, preferiria o Top of the Rock! O preço do ingresso é o mesmo e a vista, na minha opinião, é mais bonita!

O One World Trade Center também possuí um observatório. Como o prédio fica no extremo sul da ilha, a vista é bem diferente. Eu não visitei ele, mas quem visitou falou que é MUITO bom! (Se quiser saber um pouco mais sobre o OWTC, clique aqui)!

Caso você queira visitar os andares e os observatórios mais altos do prédio é necessário um ingresso um pouco mais caro. Caso queira saber mais sobre os outros ingressos, clique aqui.

A visita inteira desde entrar até sair durou mais ou menos 2 horas. O esquema pra descer é o mesmo que o esquema pra subir, tem que esperar numa fila… O prédio fica aberto das 8 da manhã até às 2 da madrugada! Dizem que ver o pôr do sol de lá de cima é maravilhoso!

Sem título1.pngSaindo do Empire State é possível chegar em menos de 20 minutos andando até a Times Square! São vários caminhos que levam até lá… Esse é um trajeto que vale a pena percorrer, pois é nesse ponto que está o coração da cidade! Empresários correndo de um lado para o outro, pessoas vendendo de tudo, fazendo desenhos… É uma infinidade de coisas acontecendo!

No caminho até a Times Square pudemos presenciar um fenômeno maravilhoso que ocorre somente algumas vezes por ano na cidade… O Manhattanhenge! É quando o sol se alinha com as ruas de Manhattan, parecendo “se pôr” no meio delas!

IMG-20150711-WA0008

É um fenômeno maravilhoso! Vale a pena pesquisar direitinho as datas em que ele irá ocorrer para não perder!

Logo depois continuamos andando… Estávamos na tão famosa Times Square! O encontro da 7th Avenue com a Broadway recebeu esse nome após ser durante muitos anos o ponto central dos escritórios do New York Times.

A primeira vez que cheguei lá não sabia para onde olhar! É tanta informação ao mesmo tempo que fica difícil saber o que é mais legal ver primeiro! Só tenha calma, segure bem os pertences (já que esse é um dos pontos com maior movimentação da cidade) e comece a rodar olhando para todos os lados! É simplesmente mágico! Só tome cuidado com o trânsito… Embora seja um ponto turístico, possuí carros circulando em suas ruas assim como em todas as outras! Presenciei diversas cenas de descuido dos turistas desavisados que saiam andando sem olhar para os lados!!

É bem difícil tirar fotos… Os turistas estão em toda parte! Nem mesmo erguendo bem o braço é possível tirar uma foto muito boa! Nesse dia eu estava com alguns argentinos com os quais fiz amizade lá na EF; enquanto estávamos olhando os luminosos letreiros, uma das várias mesinhas que ficam na calçada esvaziou… Não pensamos duas vezes: sentamos! Resolvemos ficar lá conversando, observando, admirando a Times Square até o anoitecer! Foi insano ver todo o movimento, os empresários, os turistas, o céu mudando de cor e a luz do local continuar igualzinha… Mesmo com o céu bem escuro o lugar fica tão iluminado por conta dos letreiros que parece ser dia!

Valeu muito a pena ficar lá sentada mesmo que fosse sem fazer nada, somente admirando! É uma experiência única na vida que eu recomendo fortemente!

Saindo da iluminada Times Square fomos até a Grand Central para voltar à Tarrytown. No caminho, nos deparamos com a típica iluminação do Empire State!

IMG-20150711-WA0012

Depois de um dia maravilhoso como esse só nos restou voltar e dormir, aguardando a aventura do dia seguinte! Espero que tenha gostado da postagem! Posts novos toda segunda-feira!

See you!!

 

Talvez você goste também de:

 

Anúncios

9 pensamentos sobre “Empire State Building e Times Square!

  1. […] Empire State Building e Times Square! […]

    Curtir

  2. […] Empire State Building e Times Square! […]

    Curtir

  3. […] Empire State Building e Times Square! […]

    Curtir

  4. […] eu já havia subido no Top of the Rock (clique aqui para ler) e no Empire State Building (clique aqui para ler) decidi não subir no One World Trade Center. Entretanto, como não gostaria de deixar […]

    Curtir

  5. […] o principal do complexo World Trade Center. Como eu já havia visitado tanto o Empire State (clique aqui para ler) quanto o Rockfeller Center (clique aqui para ler) e havia visto a Big Apple de cima duas […]

    Curtir

  6. […] Times Square! Como tenho bastante coisa para falar sobre ela, deixarei para outra postagem (clique aqui para […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s