Central Park!

Hello!!

No post de hoje falarei um pouquinho mais sobre o grande pulmão de NYC, o Central Park! Com 3,41 quilômetros quadrados de área verde, o parque é o maior dos vários espalhados pela cidade e é um ponto turístico que não pode ficar de fora do roteiro!

Tanto a linha laranja quanto a linha azul do metrô possuem várias estações no lado esquerdo do parque. Também é possível e muito fácil chegar andando seguindo pela 5th, 6th, 7th ou 8th Avenue!!

Não existe muito segredo para andar no Central Park… As ruas não são regulares como no restante da cidade, então é bom ter um mapa para não se perder!

DSC_0072

Há duas formas de visitar: a primeira é ir sem rumo, deixando os caminhos te levarem para onde quer que seja; a segunda é marcar todos os pontos que você quer visitar num mapa e depois ir seguindo um roteirinho! Eu segui a segunda opção…

Sem títuloMarquei todos os pontos do Central Park que eu queria visitar no mapa do Google. Como eu estava com um pacote de 3g, era fácil ver em que lugar do parque eu estava e qual era o trajeto mais fácil para ir até o próximo ponto!

Recomendo seguir este roteiro caso você esteja começando pela parte sul do parque:

 

  • Sheep Meadow – um grande campo verde onde as pessoas costumam fazer pic-nic, praticar esportes, tocar instrumentos… Enfim, é um ótimo lugar para relaxar e rende ótimas fotos! É um dos lugares mais bonitos do parque na minha opinião!

DSC_0214

  • Bethesda Fountain e Bethesda Terrace – existe uma fonte nesse local bem bonitinha, mas o que mais me chamou a atenção foi o que existe na frente dela… É um caminho totalmente coberto por árvores que aparece em vários filmes!

DSC_0210

  • DSC_0221Alice in Wonderland – esse ponto possuí uma escultura inspirada em Alice no País das Maravilhas. Achei super bonitinha, mesmo com várias crianças tentando escalar a estátua e atrapalhando minhas fotos… Hahahaha! Além disso, no pé da estátua existem várias placas com frases do filme!

DSC_0223

 

  • Bow Bridge – sabe aquela ponte que aparece em vários filmes toda branquinha cheia de neve? Então, ela fica lá no Central Park também! Infelizmente, quando eu fui ela estava em reforma e, por isso, não consegui atravessá-la… Como tinha programado passar sobre ela para chegar ao outro lado do parque, tive que mudar todo o caminho e acabei indo até o Shakespeare Garden.

DSC_0229

DSC_0238

  • Shakespeare Garden – como é possível ver no mapa acima, esse ponto fica bem mais afastado que os outros. Não achei que vale a pena desviar tanto assim o trajeto para ir nesse lugar, já que não passa de um jardim cheio de flores e frases das obras de Shakespeare! Como estava no caminho do meu desvio, decidi incluir no passeio!

Ao lado existe uma espécie de castelo DSC_0242com um lago que foi bem mais interessante do que o jardim!! O local rende ótimas fotos! Descobri mais tarde que o castelo se chama “Belvedere Castle“, lá é uma construção de 1865 que abriga uma coleção de história natural!

 

 

DSC_0244

 

 

 

 

 

No meio do caminho, principalmente nos locais onde não circulam muitas pessoas, é possível ver alguns esquilos!! Já me disseram que mesmo no inverno eles estão lá! São MUITO fofos!!!

  • Strawberry Fields – esse ponto é famoso por ser um tributo ao John Lennon! Depois de ir lá descobri que toda a área ao redor do monumento é chamada de Strawberry Fields, e não só o círculo escrito Imagine! Tive a oportunidade de passar duas vezes por esse lugar, a primeira vez (a das fotos abaixo) havia um homem tocando no violão algumas músicas dos Beatles e tinham algumas flores no chão; estava lindo! Na segunda havia mais de uma pessoa tocando violão, o monumento estava todo coberto por flores fazendo o contorno dos ladrilhos; eu particularmente não gostei muito, o ambiente estava meio pesado… Se tiver a oportunidade visite mais de uma vez, é interessante ver a mudança de cenário de uma visita pra outra!

Se você seguir para o lado Oeste do Central Park na direção desse monumento, é possível encontrar o hotel onde John Lennon foi morto. Alguns seguranças ficam na porta para evitar que turistas fiquem tirando fotos no local, já que desde o incidente o hotel ficou marcado como “o lugar onde John Lennon morreu”.

O parque é ENORME! Eu visitei somente metade dele… Existem várias outras coisas para se fazer na parte norte. No inverno, as atividades mudam! É montada uma enorme pista de patinação que também é famosa por aparecer em diversos filmes!

Alguns amigos meus foram no Zoológico que existe dentro do parque. A entrada tem preços variados dependendo da idade (clique aqui para ver). O preço é um pouco caro e, segundo eles, não vale tanto a pena assim!

Ao redor do parque, principalmente na parte sul, existem várias charretes esperando para fazer passeios a cavalo pelo parque. Eu achei elas beeeem caras! Prefira o aluguel das bicicletas da cidade, que estão espalhadas em vários pontos e custam somente U$ 10,00 por dia! Além disso, elas podem ser devolvidas em qualquer lugar e são uma ótima forma de se exercitar enquanto viaja!

O Central Park está aberto diariamente durante todo o ano das 6h às 1h da manhã! Não fique no parque após esse horário! É proibido ficar em qualquer parque depois das 10 da noite (com exceção do Central Park).

Não há lugar mais agitado do que o Central Park de sábado e domingo! Esses são os dias que os próprios novaiorquinos estão no parque para passear, o que torna o local bem cheio! Procure visitar nos dias de semana, que ficam mais vazios!

É lindo no verão ver os vaga-lumes piscando aos montes logo ao anoitecer no Central Park… Andar por entre os caminhos do maior parque de NY não tem preço, é uma sensação única!

Espero que tenha gostado da postagem! Posts novos toda segunda-feira!

See you!!

 

PS: Caso queira mais informações sobre o parque, acesse http://www.centralparknyc.org/ (link em inglês)!

Talvez você goste também de:

Anúncios

7 pensamentos sobre “Central Park!

  1. […] Assim que desembarcamos aproveitamos o restinho da tarde para fazer um pequeno passeio pelo Central Park! Se quiser ler um pouco mais sobre, clique aqui. […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s