Chinatown e Little Italy!

Hello!!

O post de hoje será sobre dois bairros super tradicionais de NYC: Chinatown e Little Italy. Localizados na parte sul da ilha, esses bairros são famosos pelas compras e pela culinária (respectivamente…)!

Para chegar lá o melhor meio de transporte é pegar o metrô até a Canal St. Praticamente todas as linhas que vão até o sul da ilha passam por lá! São várias estações chamadas Canal St. espalhadas pela região, de uma ponta a outra dos bairros! Então, assim que você sai da estação é normal ficar bem perdido sem saber de qual lado está… Utilize o Google Maps para saber onde ir ou, simplesmente, pegue um mapa e siga na direção norte! Após alguns minutinhos de caminhada já é possível ver alguns sinais da cultura japonesa que é a mais presente (chegando inclusive a se misturar no meio de Little Italy)!

Entre as várias ruas que fazem parte dos bairros é possível encontrar de tudo! Eletrônicos, roupas, comida, malas, souvenirs… Acabei indo para lá 3 vezes. A primeira para conhecer os bairros e comer uma comida boa depois de passar vários dias comendo a comida do Campus (clique aqui para ler mais); a segunda para ajudar uma amiga a comprar uma mala e a terceira para eu mesma comprar uma mala…

Chinatown 1
Foto da minha primeira visita

Na primeira visita, nosso grupo ficou dividido para jantar entre dois restaurantes… Fomos cada um para um canto! Eu e mais dois amigos comemos em um restaurante tipicamente italiano!

 

DSC_0258

A entradinha de azeite com vinagre balsâmico estava divina! E o meu gnocchi de batata melhor ainda! Os meninos pediram pizza. Um detalhe importante: geralmente, as pizzas italianas são individuais! Não se assuste com o tamanho! A massa é bem fininha, o recheio não é exagerado e as pizzas são uma delícia! Para beber pedimos água, que é gratuita e a vontade em qualquer restaurante da cidade!

IMG-20150718-WA0021-cortada

Antes dessa refeição maravilhosa andamos pelos bairros e aproveitamos para fazer compras! Alguns compraram malas, outros compraram souvenirs, e eu comprei uma bolsa… Quem me conhece sabe que sempre compro uma bolsa temática nos países em que visito! Além disso, comprei também um pau de selfie, uma blusa para mim e outra para minha mãe com uma estampa de NY!

Esses bairros são uma verdadeira surpresa… Enquanto andávamos por uma rua que cheirava bastante peixe pois tinha um mercado de peixe a céu aberto, um dos brasileiros encontrou uma lojinha bem pequena com algumas roupas diferentes. Achei lá um shorts com um tecido bem molinho por incríveis 5 dólares! Só não trouxe uma calça do mesmo tecido porque não tinha o meu tamanho!! Aproveite para adentrar esses pequenos esconderijos já que eles podem guardar boas surpresas! Só não adentre em todos… Alguns vendedores podem ser incrivelmente chatos e insistentes!

Tome cuidado também para não cair em armadilhas de preços. Algumas malas, por exemplo, podem ser encontradas com preços menores em lojas do próprio bairro! Visite outras lojas e não saia comprando na primeira que entrar só porque o vendedor está insistindo! Os produtos geralmente são caros e, em alguns casos, os vendedores abaixam os preços se você demonstrar desinteresse! Caso não queira algum produto, diga que não, agradeça e saia andando. Infelizmente essa foi a única maneira que encontramos para não sermos muito incomodados pelos vendedores. Preste atenção também no estado dos produtos; verifique se não estão com muito pó ou danificados.

Na terceira vez que visitei o local estava sozinha e com um único objetivo, que era comprar uma mala. Pensava comigo mesma: “Vou direto para as lojas que tem mala, vou ignorar todas as outras coisas. Estou indo para comprar somente a mala e mais nada!”. Como esses pensamentos nunca funcionam muito bem, é claro que no meio do caminho me deparei com uma placa dizendo “10 chaveiros por 7 dólares”. De início, continuei andando. Até que me dei por conta de que eram 10 chaveiros por 7 dólares! 10 chaveiros por 7 dólares! Cheguei a encontrar 10 por 20, 10 por 15 ou até mesmo 10 por 10 dólares, mas ainda não havia visto 10 por 7 dólares. Uns 3 segundos depois de ver a placa parei, pensei bem, dei meia volta e fui escolher meus 10 chaveirinhos! Algumas ofertas são tentadoras e boas demais para serem recusadas!

Deixando a parte das compras de lado, aproveite para apreciar a atmosfera dos bairros, alguns dos mais antigos de Manhattan!

Espero que tenha gostado da postagem! Posts novos toda segunda-feira!

See you!!

 

Talvez você goste também de:

PS: tenho um outro blog com a viagem que fiz para a Itália em 2012 com a minha família! Caso queira ler, clique aqui!

Anúncios

Um comentário em “Chinatown e Little Italy!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s