Museu de História Natural e Memorial do 11 de Setembro!

Hello!!

No post de hoje falarei um pouco mais sobre o Museu de História Natural e o Memorial do 11 de Setembro.

Famoso pela aparição no filme “Uma Noite no Museu”, o American Museum of Natural History é um grande acervo da natureza ao redor do globo e através do tempo! Dividido em vários andares, suas várias salas possuem diversas exposições sobre os mais variados temas relacionados a evolução das espécies.

IMG_0619
Lateral do museu, talvez uma antiga entrada

Para chegar lá de metrô a melhor opção é a linha C azul, que para praticamente na porta do local. Eu e minha amiga brasileira estávamos vindo de Tarrytown e descemos na Marble Hill para economizar tempo e dinheiro (clique aqui para saber mais como isso funciona). Ao pegarmos o metrô lá a melhor opção foi irmos pela linha 1 vermelha, entretanto, ao chegarmos no destino, tivemos que dar toda uma volta ao redor do museu para chegar até sua entrada…

IMG_0627
Logo na entrada já é possível ver nosso famoso amigo Theodore Roosevelt

Na entrada existe uma longa lista das coisas proibidas, entre elas armas de fogo, objetos pontiagudos e comida! Exatamente, comida!! A parte mais irônica de tudo isso é que antes de pegarmos o trem em Tarrytown havíamos passado na CVS e lotado as mochilas de comida! Quase entramos em desespero quando vimos o aviso na entrada! Olhamos uma para a outra e seguimos em frente, fingindo que nada de errado estava acontecendo… Assim que passamos pela revista na porta do museu a segurança olhou nossas mochilas, viu as comidas e ignorou pedindo para seguirmos até a próxima fila! Ficamos aliviadas!

Assim que entramos já nos deparamos com dois gigantescos fósseis dos gigantes répteis!

IMG_0635

Após esperar aproximadamente 10 minutos na fila, chegou nossa vez de comprar os ingressos. Tínhamos a opção de comprar o ingresso normal com acesso a todas as exposições do museu ou o ingresso que, além das exposições, dava acesso ao planetário. Preferimos somente a visita sem o planetário e perguntamos o preço. Fomos surpreendidas quando o funcionário nos disse que o valor máximo a ser pago era US$ 22,00 e o mínimo 25 centavos de dólar… Não entendemos direito e ele nos explicou que o museu não trabalha com um valor fixo para entrada, e sim com contribuições! Dessa forma, você paga um valor simbólico por sua visita somente pela conservação do local. Decidimos pagar US$ 10,00 cada uma. Eu achei essa uma iniciativa muito interessante, já que dessa forma qualquer um pode ter acesso a cultura do local!

WhatsApp-Image-20160525 (9)A divisão do prédio é bem complicada… São vários andares com várias exposições em cada um! Para não se perder, recomendo pegar um guia na entrada! Existem guias em diversas línguas, inclusive em português! Além de ser muito bem explicado, o guia é bem útil se você gosta de andar sem se perder no meio das exposições.

Nossa primeira parada foi o salão dos mamíferos americanos. Fiquei encantada com a perfeição dos detalhes em cada um dos cenários expostos! Deixo abaixo algumas fotos (clique para ampliar).

Quando nos demos por conta da imensidão do museu e do tempo que havíamos gasto só naquela sala resolvemos selecionar o que queríamos ver. Fomos andando até as salas que nos interessavam e aproveitamos para ver o que havia no caminho.

Tudo o que existe naquele lugar é tão bem trabalhado, tão bem conservado que faz valer a pena cada centavo que você deixou como contribuição na entrada! Alguns artefatos deixavam dúvida se eram reais ou réplicas!


Entre as várias salas encontramos desde os grandes elefantes até os pequenos pássaros!

Chegamos, então, ao salão da baleia! Uma enorme sala com diversos exemplares dos gigantes da vida aquática ao redor do mundo!

Fomos depois até o salão dos fósseis de dinossauros! É impressionante de ver o tamanho que tinham esses “bichinhos”!

IMG_0777

Andando mais um pouquinho chegamos então a outro ícone do filme “Uma Noite no Museu”, a estátua da Ilha de Páscoa! Eu imaginava ela maior, considerando que o único parâmetro que eu tinha era o filme… Entretanto, sendo bem sincera, o filme não é parâmetro nenhum para o museu! A única coisa do filme que é exatamente igual ao museu em si é a fachada! O resto, por dentro, não tem nada a ver!

Quando já não aguentávamos mais andar ouvimos uma voz no auto falante do museu dizendo que ele iria fechar em 1 hora e que era hora de começarmos a nos dirigir para a saída. Como já estávamos bem cansadas de andar no museu e queríamos visitar outro lugar ainda, decidimos passar pela lojinha e ir embora. Confesso que não há nada tão legal assim na lojinha que valha a pena trazer pra casa…

Na hora da saída nos deparamos com um conhecido amiguinho, o Rex!

IMG_0782

Assim que saímos do museu pegamos a linha C azul e descemos até o sul da ilha na estação Chambers St. Queríamos visitar o memorial das Torres Gêmeas, o local em que montaram duas enormes “piscinas” onde estavam originalmente localizadas as torres derrubadas pelo atentado terrorista do 11 de Setembro.

Descemos na estação e andamos alguns metros até que chegamos na frente no New World Trade Center. O prédio é maravilhoso! Sua construção é feita de uma forma que dê a impressão para quem olha do chão de que ele é infinito!

Como eu já havia subido no Top of the Rock (clique aqui para ler) e no Empire State Building (clique aqui para ler) decidi não subir no One World Trade Center. Entretanto, como não gostaria de deixar esse tópico de fora do blog convidei o Alex, que já escreveu sobre Sleep Hollow (clique aqui para ler), para escrever sobre esse passeio (clique aqui para ler)!!

Apreciamos um pouquinho a visão do prédio e fomos até o memorial. Estava bem cheio…

IMG_0790.JPG

O local é cercado por diversas árvores, vários pássaros voam por lá. Mesmo assim o ar de tristeza nesse lugar é imenso! É impossível passar por lá sem ao menos imaginar o que se passou naquele chão alguns anos atrás! Colocarei algumas fotos abaixo.

Saindo de lá passamos na Century 21 que existe lá do lado e compramos algumas maquiagens… E quando terminamos as compras começamos a procurar algum local diferente para jantar. O problema é que não achamos nenhum tão perto assim que nos agradasse, então acabamos no velho e tradicional Mc Donald’s!

Terminamos o dia voltando para Tarrytown, com os pés cansados e a mente rica com tudo o que havíamos visto!

Espero que tenha gostado da postagem! Posts novos toda segunda-feira!

See you!!

 

Talvez você goste também de:

Deixe um comentário